31.07.2017 / Imprensa

"Sistemas de alumínio com eficiência energética muito melhor do que de madeira"

A Ensinger festeja os perfis de isolamento insulbar com uma grande encomenda da Western Windows Systems para a América do Norte

A Ensinger equipa a série 7000 da Western Window Systems com insulbar. Com esta tecnologia de barreira térmica altamente eficiente, o grande fabricante de sistemas norte-americano desenvolveu doze novas linhas de produtos. As elegantes paredes, portas e janelas de vidro de correr com estrutura de alumínio são projetadas para uso em toda a América do Norte e alcançam valores U reduzidos.

Ensinger Inc. tem este ano muitos motivos para festejar: Há 40 anos, o engenheiro alemão Wilfried Ensinger iniciou a produção em série do primeiro perfil de isolamento do mundo para a construção de janelas em metal. Há 10 anos a produção da barra de isolamento também é feita a todo vapor em Grenloch, New Jersey, EUA. E a demanda por produtos com otimização térmica está a crescer, como demonstra esta grande encomenda.

A nova série de produtos de alumínio com isolamento térmico da Western Window Systems facilita a escolha de portas e janelas adequadas aos arquitetos: Como elementos de design coordenados entre si, suportam plantas abertas e unem espaços interiores e exteriores melhor do que nunca. Simultaneamente satisfazem os mais elevados requisitos de energia e estabilidade em cada clima regional.

Eficiência energética

As paredes, portas e janelas de vidro móveis estão na vanguarda da tecnologia, proporcionando excelente eficiência energética com valores U de até 1,08 W/m2K (com vidro isolador triplo). Especialmente para as regiões noroeste, nordeste e sudeste dos EUA concebidas para resistir a elevadas pressões de vento (pressão de projeto (DP) superior a 50, certificadas como resistentes ao impacto de furacões).

"A indústria madeireira tentou classificar a procura de produtos com este tipo de materiais como sendo "contemporâneos", mas esse conceito não teve grande adesão por parte dos clientes", diz Scott Gates, presidente e CEO da Western Window Systems, "os arquitetos querem o design, a funcionalidade e a resistência do alumínio, mesmo que até agora tivessem de optar por uma avaliação energética inferior. Contudo, a nossa família de produtos de alumínio tem melhor eficiência energética do que a madeira."

Barreira térmica

A chave para o desenvolvimento bem-sucedido, a produção e a aplicação de toda a série 7000 com doze linhas de produtos é um desenho único de extrusão de alumínio que utiliza a tecnologia de isolamento térmico insulbar patenteada da Ensinger. Isso torna possível personalizar cada novo produto para atender às necessidades da região geográfica e zona climática em que é usado.

"O coração da tecnologia insulbar são plásticos de alto rendimento técnicos a partir dos quais são fabricados os vários perfis de isolamento para os produtos da série 7000", explica Bruce Tichenor, vice-presidente e gerente geral da ENSINGER Building Products na América. "Estes perfis aumentam o valor de isolamento térmico, mantêm a temperatura ambiente desejada e minimizam a perda de energia ao longo de toda a vida útil das paredes, portas e janelas de vidro móveis".

Os novos produtos, que serão lançados em 2017, têm o perfil estreito típico para a Western Window Systems e grandes superfícies de vidro. Os arquitetos podem integrá-los sem problemas em projetos residenciais contemporâneos e modernos. Os produtos combinam facilmente entre si para se obter um "Look & Feel" uniforme em toda a casa. Ao mesmo tempo, os arquitetos podem tirar proveito das opções personalizadas.

Mais informações podem ser consultadas na Internet em www.westernwindowsystems.com

Sobre o insulbar

A Ensinger GmbH é um dos líderes mundiais no desenvolvimento e na produção de perfis de isolamento térmico para a construção de janelas, portas e fachadas. Os perfis introduzidos no mercado sob o nome de marca insulbar geram o isolamento térmico das camadas interiores e exteriores dos caixilhos de metal. Isolamentos com os perfis insulbar alcançam os melhores valores no que diz respeito à poupança de energia e à redução dos custos de aquecimento e de arrefecimento. Os perfis insulbar cumprem, assim, os mais elevados requisitos de qualidade em todos os aspetos. Há 40 anos que a sua utilização é um grande sucesso ao nível internacional. Mais informações: www.insulbar.com

Sobre a Ensinger

O Grupo Ensinger dedica-se ao desenvolvimento, produção e venda de compostos, produtos semiacabados, perfis e partes técnicas de plásticos de construção e de alto rendimento. A Ensinger emprega uma multiplicidade de processos de fabrico, sobretudo extrusão, processamento mecânico e moldagem por injeção. Com um total de 2400 colaboradores em 33 unidades, esta empresa familiar está representada internacionalmente em todas as regiões industriais importantes com instalações de produção ou filiais de vendas. www.ensingerplastics.com.

A série 7000 é a nova linha de rendimento da Western Window Systems. As paredes, portas e janelas de vidro móveis estão equipadas com os perfis de isolamento térmico insulbar.
Assim, os sistemas de alumínio apoiam um design contemporâneo e preenchem os requisitos mais elevados em termos de eficiência energética e estabilidade estrutural. Fonte: Western Windows Systems.

Contato de imprensa e mais informações

RP e comunicação de produtos de construção
Alemanha
Phone +49 7032 819 674