13.04.2018 / Imprensa

Ensinger expande unidade de Cham

Expansão das áreas de produção e logística

A Ensinger está prestes a fazer mais um investimento na unidade de Cham. A empresa de processamento de plásticos está a planear a expansão de um edifício de produção e logística que entrou em funcionamento há dez anos. Esta nova construção é o segundo projeto na sucursal. Há algumas semanas, a Ensinger já deu início à construção de um pavilhão que alojará no futuro as linhas de composição e partes das instalações de logística.

A Ensinger produz em Cham peças acabadas maquinadas, produtos semiacabados em poliamida moldada, perfis de isolamento para janelas, portas e fachadas, bem como distanciadores para vidros isolantes. Com a expansão modular da fábrica, todas as áreas da empresa sediadas nesta unidade passarão a ter espaços de produção, armazenamento e escritórios adicionais.

Ambos os projetos atuais incluem outras medidas, entre as quais a nova construção de uma central de energia e a expansão da infraestrutura central da fábrica. O armazém com sistema de estantes totalmente automatizado, que serve de espaço de armazenamento dinâmico para a produção, será igualmente aumentado.

Compromisso para com a unidade

Os custos da nova construção e todas as medidas de infraestrutura terão um total de cerca de 40 milhões de euros. "Todos os setores da fábrica de Cham vão beneficiar destes investimentos, assim como o grupo empresarial. Com a expansão das capacidades de produção, a Ensinger está a criar as devidas condições para um crescimento da unidade a longo prazo", afirma satisfeito Andreas Alsfasser, o diretor técnico responsável pela coordenação do projeto de construção. De acordo com os planos atuais, os últimos trabalhos no terreno da fábrica estarão concluídos no verão de 2019.

A unidade de Cham foi fundada em 1980 e desde então tem vindo a crescer substancialmente. A fábrica na zona industrial de Altenmarkt está entre as maiores instalações de produção da Ensinger, uma empresa de processamento de plásticos com atividade a nível internacional. A ampla gama de produtos fabricados em Cham é aplicada em quase todos os setores importantes da indústria, seja na construção de máquinas, indústria da construção, tecnologia médica ou tecnologia alimentar.

Sobre o insulbar

A Ensinger GmbH é um dos líderes mundiais no desenvolvimento e na produção de perfis de isolamento térmico para a construção de janelas, portas e fachadas. Os perfis introduzidos no mercado sob o nome de marca insulbar geram o isolamento térmico das camadas interiores e exteriores dos caixilhos de metal. Isolamentos com os perfis insulbar alcançam os melhores valores no que diz respeito à poupança de energia e à redução dos custos de aquecimento e de arrefecimento. Os perfis insulbar cumprem, assim, os mais elevados requisitos de qualidade em todos os aspetos. Há 40 anos que a sua utilização é um grande sucesso ao nível internacional. Mais informações: www.insulbar.com.

Sobre a Ensinger

O Grupo Ensinger dedica-se ao desenvolvimento, produção e venda de compostos, produtos semiacabados, perfis e partes técnicas de plásticos de construção e de alto rendimento. A Ensinger emprega uma multiplicidade de processos de fabrico, sobretudo extrusão, processamento mecânico e moldagem por injeção. Com um total de 2400 colaboradores em 33 unidades, esta empresa familiar está representada internacionalmente em todas as regiões industriais importantes com instalações de produção ou filiais de vendas. www.ensingerplastics.com.

Vista nordeste da expansão planeada das áreas de produção e logística na unidade de Cham. No decorrer da expansão da fábrica, todos os setores sediados na unidade passarão a ter espaços adicionais. A Ensinger produz em Cham peças acabadas maquinadas, produtos semiacabados em poliamida moldada, perfis de isolamento para janelas, portas e fachadas, bem como distanciadores para vidros isolantes. (© DIA179, Berlin)
Vista sudeste do edifício já em construção. Esta nova construção alojará, entre outras, linhas de composição e áreas logísticas. No processo de composição, os plásticos de alto rendimento são otimizados em função da finalidade da aplicação com a ajuda de cargas ou agregados. (©Kerschberger Architekten GmbH, Cham)

Contato de imprensa e mais informações

RP e comunicação de produtos de construção