Ensinger:  Vendas sob nova direção

17.07.2018 / Imprensa

Desde o dia 1 de abril que Matthias Rink dirige o departamento de vendas para a região da Europa, Médio Oriente e África. A Ensinger ganha assim um gestor experiente, acessível e empenhado.

Rink gostaria de direcionar mais as vendas para os clientes e o mercado. Para o conseguir, aperfeiçoará as estruturas dentro da área e as interfaces para outros departamentos. O seu objetivo é fortalecer o nível dos serviços e responder ainda melhor às necessidades dos clientes. Para além disso, este gestor de 48 anos tem em mente sobretudo a digitalização dos processos de negócios. "A Indústria 4.0 não termina antes de chegar às vendas. Estão a surgir novas possibilidades no que se refere ao estabelecimento das relações entre clientes e fornecedores", afirma Rink com convicção. "Este é um desafio que enfrentarei com todo o gosto. Considero que uma das minhas principais tarefas é fomentar, acompanhar e dar forma a esses desenvolvimentos de modo conveniente e a pensar nos nossos clientes."

O currículo profissional deste engenheiro industrial passou primeiro pela empresa Witzenmann e depois pelo Grupo Gates, fabricante de tecnologias de gestão de fluidos e de acionamento mecânico. Em ambas as empresas assumiu diversas funções de liderança nas vendas de produtos tecnicamente complexos, sendo a última delas a de Global Business Director.

Sobre o insulbar

A Ensinger GmbH é um dos líderes mundiais no desenvolvimento e na produção de perfis de isolamento térmico para a construção de janelas, portas e fachadas. Os perfis introduzidos no mercado sob o nome de marca insulbar geram o isolamento térmico das camadas interiores e exteriores dos caixilhos de metal. Isolamentos com os perfis insulbar alcançam os melhores valores no que diz respeito à poupança de energia e à redução dos custos de aquecimento e de arrefecimento. Os perfis insulbar® cumprem, assim, os mais elevados requisitos de qualidade em todos os aspetos. Há 40 anos que a sua utilização é um grande sucesso ao nível internacional. Mais informações: www.insulbar.com.

Sobre o Ensinger

O Grupo Ensinger dedica-se ao desenvolvimento, produção e venda de compostos, produtos semiacabados, perfis e partes técnicas de plásticos de construção e de alto rendimento. A Ensinger emprega uma multiplicidade de processos de fabrico, sobretudo extrusão, processamento mecânico e moldagem por injeção. Com um total de 2400 colaboradores em 33 unidades, esta empresa familiar está representada internacionalmente em todas as regiões industriais importantes com instalações de produção ou filiais de vendas. www.ensingerplastics.com.

Diretor de vendas da insulbar Matthias Rink

Novo diretor de vendas da EMEA: Matthias Rink

Contato de imprensa e mais informações:

RP e comunicação de produtos de construção
D-71154 Nufringen